flash

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Um circo chamado UERN (Reflexão do dia)






Eu não sei se vocês já pararam para pensar um pouco, mas a UERN é muito semelhante a um circo, vejam:


Nós alunos, fazemos de tudo um pouco… em alguns momentos somos protagonistas de um globo da morte que, (diferentemente dos comuns, que são compostos apenas por motos), é composto também por carros, que andam em alta velocidade dentro da Universidade, pondo em risco a segurança de centenas de estudantes. 

As vezes, temos que dar uma de homem elástico para poder passar por todas as poças de água que se formam em nosso amado circo quando chove… Em outros momentos, temos que ser verdadeiros ilusionistas, para fazer existir livros que não se encontram nas prateleiras de nossa biblioteca; e, além disso.. também fazemos aparecer retroprojetores, carteiras, folhas A4 e muitas outras coisas… 

Outras vezes, nos tornamos homens-bala, para podermos conseguir chegar em casa, já que os ônibus parecem não conhecer o caminho para nosso Circo… 

Outra atividade que também desenvolvemos muito bem nesse circo, é andar na corda bamba! Isso fazemos constantemente, ao tentarmos nos livrar das goteiras, do teto caindo ou ainda pra tentar encontrar um Restaurante universitário que não existe… 

Somos também domadores de gatos, cachorros e assaltantes… e fazemos isso com o intuito de dar um pouco mais de segurança a esse nosso circo… 
Portanto, nós, estudantes, nos encontramos inseridos sob a forma de palhaços, em um circo chamado UERN. 

Talvez a população e alguns alunos, não percebem a intrínseca relação da UERN com um circo pois, como todo bom circo que se preze tem um maquiador, o nosso também tem: ele se chama GOVERNO… é ele o responsável por tentar esconder a verdadeira calamidade que a Educação, há bastante tempo, vem vivenciando em nosso Estado… 

Infelizmente, nesse circo, esqueceram de nos ensinar a fazer mágicas, pois se assim o tivessem feito, garanto, a Educação não estaria no patamar que se encontra hoje. 
Texto de Hiago Trindade, 05/06/2011

Um comentário:

  1. Olá caro colega, parabéns pelo Blog, encontrei seu link há poucos dias e já me tornei seu seguidor, gostaria que se possível você também seguisse meu Blog. Meu link é:

    http://muralderiachodacruz.blogspot.com

    Desde já ficam os nossos sinceros votos de agradecimento

    Alexandre

    ResponderExcluir